Notícias - Apesar da chuva, Campanha do Colesterol em corrida foi positiva

O corredor Luis Gustavo M. Câmara e a Dra Gleyne Lopes Kujew Biagini, vice-presidente da SBEM-PR

Apesar da chuva, Campanha do Colesterol em corrida foi positiva

 

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná (SBEM-PR) marcou presença na 3ª Etapa do Circuito Corrida de Rua de Curitiba, no domingo (dia 20), distribuindo panfletos com informações sobre a importância de se controlar o colesterol. A ação chama atenção para o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, celebrado em 8 de agosto, e objetiva conscientizar a sociedade para importância de se manter uma vida saudável, praticando exercícios físicos e evitando comer alimentos gordurosos.

 

Nem a forte chuva espantou os atletas e mais de 5 mil pessoas participaram da 3ª etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). A largada da prova, que contou com percursos de 5km e 10km, aconteceu às 7h da manhã, ao lado do quartel do Vigésimo Batalhão de Infantaria Blindado (20º Bib).

 

Um dos participantes da corrida, Luis Gustavo Mendes Câmara, 20 anos, destacou a importância da campanha da SBEM-PR. Ele conta que começou a correr incentivado pela tia e hoje, participa com frequência das corridas de rua. “Minha família tem histórico de diabetes e acho bem importante cuidar, por isso acho importante uma campanha como essa”, afirmou o atleta. Com o tempo de 17min24, Luis Gustavo ficou em 5º lugar na classificação geral dos 5km, percurso ideal para quem está começando a praticar corrida.

 

A endocrinologista Maria Augusta Karas Zella, da diretoria da SBEM-PR, agradeceu à Smelj, pela oportunidade de orientar a população acerca dos riscos do colesterol alto. “Receptividade do público à ação foi excelente e muitos dos que estiveram presentes na largada e na chegada levaram para casa o material da SBEM, que traz informações importantes do controle do colesterol, que é pra vida toda”, diz a médica.

 

Obesidade, sedentarismo, alimentação rica em gordura, estresse e tabagismo são os principais fatores de risco, que podem ser modificados com a devida adequação do estilo de vida.

 

SERVIÇO
Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná | SBEM-PR

E-mail: sbempr@endocrino.org.br
Av. República Argentina, 369, cj. 1101, 11º andar,
Água Verde, Curitiba/PR CEP: 80240-210
Fone: (41) 3343-5338
www.sbempr.org.br|  www.facebook.com/sbemparana

 

Mais informações / Agendamento de entrevistas
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalistas responsáveis: 
Bebel Ritzmann - (41) 99957-1547 (bebel@ncacomunicacao.com.br)
Tatiana de Oliveira - (41) 99671-7582 (tatiana@ncacomunicacao.com.br)
www.ncacomunicacao.com.br