Notícias - Médicos debatem importância das campanhas públicas da SBEM

Reunião do Departamento de Campanhas da SBEM Nacional com presença das regionais

Representantes das regionais estiveram reunidos durante CBAEM 2017 para discutir sobre próximas campanhas de saúde relacionadas às doenças endócrinas, como obesidade e diabetes mellitus, duas das maiores epidemias do mundo

 

Médicos que integram os quadros da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná (SBEM-PR) representam o estado no Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia (CBAEM 2017), que acontece em Fortaleza. O mais importante evento nacional da especialidade teve início na quarta-feira (dia 16) e segue até domingo (dia 19), com a participação de mais de 1.600 inscritos.

 

Os endocrinologistas da SBEM-PR Cleo Otaviano Mesa Junior, Gisah Amaral de Carvalho, Cesar Luiz Boguszewski, André Gustavo Daher Vianna, Rosângela Réa, Margaret Boguszewski, Carolina Aguiar Moreira e Julienne Angela Ramires de Carvalho participaram como palestrantes no CBAEM, abordando temas relacionados às áreas de tireoide, hipotireoidismo na gestante, metabolismo ósseo e mineral, endocrinologia pediátrica, pâncreas artificial, indicação de tratamentos farmacológicos, entre outros temas.

 

Durante o CBAEM 2017 foi realizada uma reunião com integrantes do Departamento de Campanhas da SBEM Nacional e das regionais Paraná, Mato Grosso, Bahia, Santa Catarina, Pará, Espírito Santo, Paraíba e Rio de Janeiro. Periodicamente a SBEM organiza campanhas voltadas ao público, com objetivo de gerar conhecimento à população em relação às principais doenças endócrinas, além de valorizar a atuação do endocrinologista.

 

O objetivo central destas campanhas é melhorar a saúde pública através da educação da população. “Em Curitiba, por exemplo, mais da metade da população (54,2%) está acima do peso segundo Ministério da Saúde, um dado alarmante que requer campanhas contínuas de esclarecimento”, afirma a endocrinologista Silmara Leite, presidente da SBEM-PR.

 

“Vemos um crescimento significativo nos números da obesidade e na prevalência das doenças crônicas, o que revela que é preciso fazer mais, que é necessário um engajamento de toda sociedade e também mais políticas públicas para controlar a obesidade”, alerta a médica.


SERVIÇO
Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná | SBEM-PR

E-mail: sbempr@endocrino.org.br
Av. República Argentina, 369, cj. 1101, 11º andar,
Água Verde, Curitiba/PR CEP: 80240-210
Fone: (41) 3343-5338
www.sbempr.org.br|  www.facebook.com/sbemparana

 

Mais informações / Agendamento de entrevistas
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalistas responsáveis: 
Bebel Ritzmann - (41) 99957-1547 (bebel@ncacomunicacao.com.br)
Tatiana de Oliveira - (41) 99671-7582 (tatiana@ncacomunicacao.com.br)
www.ncacomunicacao.com.br