Notícias - SBEM-PR em luto pela morte de médicos no Rio Grande do Sul

Arquivo (Divulgação/SBEM)

Acidente de carro na BR 116, no Rio Grande do Sul, tem como vítimas fatais os médicos Jorge Luiz Gross e Mirela Jobim Azevedo

 

É com grande pesar que a SBEM-PR (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná) comunica o falecimento dos médicos Dr. Jorge Gross e Dra Mirela Jobim de Azevedo, professores da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Profissional de destaque na área de endocrinologia, Gross seria o principal palestrante na Conferência Magna do Endosul 2017, que acontece de 4 a 6 de agosto, em Curitiba.

O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (dia 15), na BR 116, em Barra do Ribeiro (RS). Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Dr. Jorge e Dra Mirela fizeram parte da formação de dezenas de médicos ao longo de suas carreiras universitárias.

“Lamentamos muitíssimo a perda da Dra Mirela e do Dr. Gross, profissional que além de um amigo de longa data, teve importante participação na criação de um centro de pesquisas em Curitiba, foi um grande incentivador das pesquisas clínicas e estudos científicos em níveis nacional e internacional”, afirmou a endocrinologista Silmara Leite, presidente da SBEM-PR.

Gross era formado em medicina pela UFRGS e trabalhava no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ele também foi presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes e, recentemente, foi indicado como Pesquisador Emérito 2017 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), importante prêmio de reconhecimento na comunidade científica.

A Dra Mirela, que também participou do corpo docente da UFRGS, formou-se em medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, em 1982. (com SBEM e Zero Hora)