Campanhas - “Tenho um nódulo na tireoide. E agora?”

Maio é o mês de conscientização sobre as doenças da tireoide. Acompanhe ao longo do mês em nossa página informações sobre essa importante glândula e também sobre a campanha desenvolvida pela SBEM

 

No dia 25 de maio, em que se comemora o Dia Internacional da Tireoide, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Paraná (SBEM-PR) vai esclarecer dúvidas da população sobre esta que é uma das glândulas mais importantes do corpo humano.

Seguindo as diretrizes da SBEM nacional, a campanha deste ano, que tem como tema "Tenho um nódulo na tireoide. E agora?", revela uma preocupação com o aumento no diagnóstico dos casos de câncer na tireoide. No dia de conscientização, endocrinologistas e voluntários vão distribuir folders educativos explicando o funcionamento da tireoide e das doenças tireoidianas, e também vão ensinar como fazer o autoexame, que pode contribuir para um diagnóstico precoce do câncer de tireoide. Em Curitiba, as atividades na Boca Maldita, ao longo do dia, das 9h às 18h.