Notícias - Endocrinologistas debatem tratamentos da osteoporose nos EUA e Brasil

Médicos brasileiros no Annual Meeting da Sociedade Americana (Divulgação)

Com aumento da expectativa de vida da população cresce também a prevalência da doença; especialistas debatem os melhores tratamentos para prevenção de fraturas, maior consequência da doença

 

Especialistas da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná (SBEM-PR) participam do ASBMR 2017 Annual Meeting (Encontro Anual da Sociedade Americana de Pesquisa Óssea e Mineral). O evento, que acontece em Denver (CO), nos Estados Unidos, conta com a presença de cientistas de vários países para apresentar as últimas pesquisas na área de metabolismo ósseo.

 

As especialistas em Endocrinologia e Metabologia Dra  Gleyne Lopes Kujew Biagini, presidente da ABRASSO–PR e vice-presidente da SBEM Paraná, Dra Carolina Aguiar Moreira, presidente do Departamento de Metabolismo Ósseo da  Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e Dra  Victoria Zeghbi Cochenski Borba,  da  Associação de Metabolismo Ósseo Brasileira (ABRASSO) representam o país no ASBMR 2017.

 

Segundo a presidente da ABRASSO-PR, Gleyne Biagini, este encontro científico  enriquecerá o debate na área  de Osteometabolismo para o próximo  Webmeeting da SBEM, que está programado para 19 de setembro. Neste ano, o debate abordará o tema  "Novidades e Desafios no Tratamento da Osteoporose", e a ideia é aproveitar a proximidade do mês de outubro, destinado ao dia da  conscientização da doença.

 

Para a Dra Carolina Aguiar Moreira, com o aumento da expectativa de vida houve um crescimento na prevalência da osteoporose na população. “Precisamos discutir sobre os medicamentos desenvolvidos ao longo dos anos e refletir sobre a melhor opção terapêutica para cada paciente. Neste contexto, o diagnóstico e tratamento adequados são fundamentais para a prevenção de fraturas, que é a maior consequência da osteoporose”, afirmou a médica.

 

SERVIÇO


Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná | SBEM-PR
E-mail: sbempr@endocrino.org.br
Av. República Argentina, 369, cj. 1101, 11º andar,
Água Verde, Curitiba/PR CEP: 80240-210
Fone: (41) 3343-5338
www.sbempr.org.br  |  www.facebook.com/sbemparana

 

Mais informações / Agendamento de entrevistas
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalistas responsáveis: 
Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547 (bebel@ncacomunicacao.com.br)
Tatiana de Oliveira - (41) 9683-1524 (tatiana@ncacomunicacao.com.br)
www.ncacomunicacao.com.br