Notícias - Grupo do HC da UFPR inicia ações da Campanha do Dia Mundial da Tireoide da SBEM-PR

(Divulgação/SBEM)

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná inicia ações da Campanha do Dia Mundial da Tireoide da SBEM-PR

 

Endocrinologistas especialistas em metabologia, médicos residentes e funcionários do Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital de Clínicas - UFPR (SEMPR) estão engajados na Campanha do Dia Mundial da Tireóide da SBEM-PR, orientando e esclarecendo a população.

 

Amanhã, data em que se comemora o Dia Internacional da Tireoide, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Paraná (SBEM-PR) estará na Boca Maldita das 9h às 18h esclarecendo dúvidas da população sobre esta que é uma das glândulas mais importantes do corpo humano.

 

Seguindo as diretrizes da SBEM Nacional, a campanha deste ano, que tem como tema "Tenho um nódulo na tireoide. E agora?", revela uma preocupação com o aumento no diagnóstico dos casos de câncer na tireoide. No dia de conscientização, endocrinologistas e voluntários vão distribuir folders educativos explicando o funcionamento da tireoide e das doenças tireoidianas, e também vão ensinar como fazer o autoexame, que pode contribuir para um diagnóstico precoce do câncer de tireoide.