Notícias - 47º Congresso Paranaense de Cardiologia & International Cardiology Meeting

Nos dias 05, 06 e 07 de agosto de 2021 será realizado o 47º Congresso Paranaense de Cardiologia & International Cardiology Meeting, totalmente online.

O tema central do evento é "Longevidade, o idoso no centro das atenções". As inscrições são gratuitas para todo o público, basta clicar aqui.

Envelhecimento e doenças cardiovasculares
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em indivíduos acima de 60 anos. Dados do estudo Global Burden of Disease estimam que elas correspondem a um 1/3 das mortes entre os idosos no Paraná e no Brasil e são responsáveis por até 10% dos anos vividos com incapacidade.

Além do fardo que causam ao doente, as doenças cardiovasculares têm um profundo impacto econômico e social na população em decorrência da elevada demanda que geram ao sistema de saúde e da necessidade de cuidado que impõe aos familiares fazendo com que parem de produzir no mercado de trabalho.

Dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) apontam que, em 2022, Curitiba terá cerca de 332,6 mil idosos, contra 330,8 mil crianças ou pré-adolescentes com até 14 anos.

>> Mais informações sobre o congresso, acesse: https://congresso2021.prcardio.org/ .