Campanhas - Campanha do Dia Nacional de Combate ao Colesterol - 2022

A Doença Cardiovascular é a maior causa de morte das mulheres no mundo e no Brasil. Foi por estes números, que a SBEM, através do Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose, definiu o tema da campanha do Dia Nacional de Combate ao Colesterol em 2022: As Mulheres e o Risco Cardiovascular.

A Doença Cardiovascular (DCV) é a maior causa de morte das mulheres no mundo e no Brasil, ou seja, a DCV não é uma doença só de homens. O que ocorre é que a manifestação no sexo masculino é mais precoce, enquanto nas mulheres aparece de forma mais tardia, em função das modificações hormonais e metabólicas que ocorrem após os 50 anos. 

Departamento de Dislipidemia da SBEM – Dra. Joana Dantas (presidente), Dr. Marcello Bertolucci (vice-presidente), e Diretores: Dr. Renan Montenegro Júnior, Dra. Cynthia Valério, Dr. Joaquim Custódio, Dr. Márcio Lauria. Comissão de Campanhas – Dra. Mariana Guerra (presidente) e Dra. Ana Augusta Motta Oliveira. Comissão de Comunicação Social – Dr. Ricardo Meirelles (presidente).

Mais informações: clique aqui.