Notícias - Dia da Visibilidade Trans

A campanha da Visibilidade Trans abre o calendário de Campanhas Públicas da SBEM 2021.

No Brasil, comemora-se em 29 de janeiro o Dia da Visibilidade Trans. Esta data foi criada em 2004 com o intuito de promover reflexões e estimular o desenvolvimento de políticas públicas que garantam o respeito à população trans, que, em sua maioria, se encontra em condições de vulnerabilidade, e promoção de sua inclusão social, com garantia de todos seus direitos, incluindo acesso à educação, saúde e trabalho.

Dentre as etapas da transição de gênero, processo pelo qual a grande maioria das pessoas trans deseja passar, temos a hormonização cruzada, que permite que o corpo da pessoa trans se alinhe com seu gênero de identificação. A especialidade médica mais capacitada para conduzir este tratamento com segurança e eficácia é a endocrinologia. Através deste tipo de atendimento estamos colaborando para que a pessoa trans passe a ter mais oportunidades e inclusão social.

Para auxiliar na divulgação de informação segura e que vise à inclusão social, a SBEM-PR vai compartilhar nas redes sociais, entre os dias 25 a 29 de janeiro, conceitos básicos sobre identidade de gênero, números de prevalência de diversidade de gênero, dados de transfobia e sobre a hormonização propriamente dita.

Confira nossos posts no Instagram e no Facebook.