Campanhas - Dia do Homem - Campanha 2022

De 15 a 17 de julho, a SBEM, por meio do Departamento de Endocrinologia Feminina, Andrologia e Transgeneridade (DEFAT), realiza mais uma campanha pública pelo Dia do Homem. O tema deste ano é “As Gônadas Masculinas”.

As gônadas masculinas, também chamadas de testículos, são responsáveis pela fertilidade do homem. Estão localizadas no sacro escrotal, atrás do pênis e fora da cavidade abdominal, onde são produzidos os espermatozoides.

Outro ponto de alerta da campanha é o autoexame da bolsa escrotal, da mesma forma que as mulheres precisam fazer o autoexame das mamas, para o diagnóstico precoce do câncer.

Caso você perceba qualquer tipo de alteração, procure imediatamente um médico.

Campanha Dia do Homem – Departamento de Endocrinologia Feminina, Andrologia e Transgeneridade (DEFAT): Dr. Alexandre Hohl (presidente), Dra. Mônica de Oliveira (vice-presidente), e os diretores – Dr. Ricardo Martins da Rocha Meirelles, Dra. Poli Mara Spritzer, Dr. Marcelo Fernando Ronsoni, Dra. Karen Faggioni de Marca Seidel, Dr. Alexis Dourado Guedes. Dra. Mariana Guerra, presidente da Comissão de Campanhas; e Dr. Ricardo Meirelles, presidente da Comissão de Comunicação Social.

Mais informações, clique aqui.