Campanhas - Insuficiência Adrenal - campanha 2022

A SBEM Nacional, através do Departamento de Adrenal e Hipertensão e a Comissão de Campanhas, realiza de 28 a 30 de junho a campanha de esclarecimento sobre adrenal, que tem como tema este ano a Insuficiência Adrenal.

O Departamento, que tem como presidente o Dr. Leonardo Vieira, selecionou diversas questões importantes para que o público entenda melhor sobre os cuidados e riscos de algumas condutas. Veja o lançamento no perfil da SBEM Nacional no Instagram.

O objetivo é reforçar que a crise adrenal (CA), crise Addisoniana ou Insuficiência Adrenal Aguda é um evento grave, com risco de morte se não for tratada corretamente. A CA decorre da incapacidade da ação e/ou produção do cortisol pelas glândulas adrenais.

Consultoria
O Departamento de Adrenal e Hipertensão (gestão 2021/2022) é composto pelos seguintes especialistas: Leonardo Vieira Neto (RJ), presidente; Dra. Flavia Amanda Costa Barbosa (SP), vice-presidente; e os diretores – Dr. Madson Queiroz de Almeida (SP), Dr. Claudio Elias Kater (SP), Dra. Milena Coelho Fernandes Caldato (PA), Dr. Guilherme Asmar Alencar (SC) e Dra. Adriane Maria Rodrigues (PR).

Pela Comissão de Campanhas, a Dra. Mariana Guerra (presidente), e pela Comissão de Comunicação Social, o Dr. Ricardo Meirelles (presidente).