Com o objetivo de conscientizar médicos e a população sobre a importância da continuidade do tratamento e acompanhamento de doenças crônicas em função da pandemia, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PR) se une à campanha do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) intitulada "Só saia de casa pela sua saúde".
O medo de contaminação pelo novo coronavírus está levando os pacientes a deixarem de procurar auxílio para outras doenças, mas elas continuam ocorrendo da mesma forma que antes da pandemia e colocando vidas em risco.
A SBEM-PR orienta que pessoas com doenças crônicas devem seguir as orientações das secretarias de saúde do seu município, mas não podem nem devem se isolar do tratamento médico regular.
O DM está relacionado ao infarto, AVC, retinopatia, nefropatia e neuropatia. Outro ponto importante é que as doenças de tireoide, quando não controladas, afetam a qualidade de vida e podem causar problemas a longo prazo com prejuízo à saúde. É fundamental que o paciente trate suas doenças para evitar internamentos desnecessários e complicações da doença. Vale ressaltar, ainda, que a obesidade é uma doença crônica com resposta inflamatória que está sendo considerada como grupo de risco na pandemia.
Fique atento: não descuide do seu tratamento, você pode precisar mudar as medicações e doses de insulina. Clique aqui e saiba quais as formas de atendimento do seu médico endocrinologista - online ou presencial.
Com informações: CRM-PR
Notícias - Campanha “Só saia de casa pela sua saúde”

Campanha Só saia de casa pela sua saúde!